quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Odeio funk, mas não por ser rockeiro, e sim por ser um pai.

Hoje minha filha faz 2 anos de idade, e agora que ela ja esta começando a entender o mundo e passa a aprender as coisas, e assim a sofrer influencia do meio em que vive. Eu começo a me perguntar como vou permitir que ela experimente a vida e forme uma personalidade sem influencia-la com as minhas ideias e ideais particulares, é obvio que no fundo eu me orgulharia de ver que ele se aproximasse de mim em suas opiniões e vontades mas eu estaria sendo egoísta se forçasse um pouco para isso.

Mas tem coisas que não da pra evitar, uma delas é o quem eu sou. 
Pra quem ainda não me conhece direito, hoje,sou um artista trabalho diretamente com desenho como tatuador. além disso sou formado em produção multimídia e trabalho como freelance em tratamento fotográfico. e já trabalhei editando videos, e durante toda minha adolescência eu estive envolvido com musica, aprendi a tocar guitarra, gostava de ouvir principalmente o Rock. desde as baladas clássicas nacionais  e internacionais às vertentes mais pesadas, e eu ainda gosto disso.

Então posso dizer que eu sou um Artista.  Rockeiro e Tatuador. para alguns um "maloqueiro"  mas para aqueles que realmente conhecem a essência desse estilo de vida eu tenho o devido respeito.
Não quero que minha filha seja uma tatuadora rockeira, mas vou gostar se ela quiser.
Se ela tiver inclinações musicais ou artísticas eu vou estimular com certeza.
Se ela preferir estudar e ser uma pessoa mais técnica do que intuitiva. eu também vou apoiar.
Quero o melhor para ela e o melhor é que ela seja feliz  sendo quem ela é.

infelizmente entendendo um pouco de musica e sendo rockeiro e ainda ter sido educado com altos valores morais, eu não quero ver minha filha dançando quadradinho de 8.
estranho é ver muita gente achando uma gracinha a miniatura de piriguete rebolando, mas quem ta aplaudindo por algum motivo não ta dançando junto com ela.

E não é só por que a coreografia é ridícula, é também por que a musica faz apologia a promiscuidade.
Não creio que a musica influencie com as letras , mas os ambientes e  a linguagem corporal com certeza o fazem.
No proprio Rock ou Heavy Metal. a letra passa batido pela maioria dos ouvintes, mas algumas letras são agressivas, e as pessoas se agridem por diversão nos shows. mas geralmente não o são no dia a dia

Infelizmente a reputação de uma adolescente não é esquecida depois do show.
e os homens que pegam pesado nas criticas vão usar adjetivos que vão muito além de safadinha que eu prefiro não listar.
Bullying  traumatiza.

Mas por mais inocente que seja uma musica de má qualidade com uma coreografia que lembra a dança do acasalamento. eu não posso negar minha natureza e preciso proteger minha filha.

Então não estou sendo egoísta, estou fazendo meu papel de pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário